sábado, 29 de janeiro de 2011

Identificar as relações e finalmente dormir em paz.

Vocês devem conhecer a série de TV chamada Icarly onde Carly Shay (Miranda Cosgrove) é uma garota que vive em um apartamento em Seattle com seu irmão Spencer. Seus melhores amigos são seu vizinho Freddie Benson (Nathan Kress) e sua amiga de infância Sam Puckett (Jennette McCurdy) e juntos fazem o Web Show Ycarly (I Carly).



Desde que vi o primeiro episódio me deu uma sensação que já tinha visto a dupla de amigas (uma certinha e a outra maluquete) mas como já estou caducando da memória demorei muito tempo pra relacionar as informações até que um dia (OPS! Uma noite de insonia) me lembrei de Estranhos no Paraíso (Pandora Books) quadrinhos criados por Terry Moore com as personagens antagônicas, as amigas, Francine (romântica e certinha) e Katchoo (porra louca, chutadora de baldes) que vivem um relacionamento conturbado com tramas que misturam ação, romance, conspirações criminosas, humor e drama (Estranhos no paraíso), correndo por fora deste relacionamento está o amigo David que se apaixona por Francine mesmo tendo se encanto por Katchoo e o seu comportamento estranho.



As histórias não são nem um pouco parecidas, afinal, quem vai por adolescentes que vimos crescer na TV vivendo momentos de visível relação homossexual (coisa que de vez em sempre acontece em Estranhos no Paraíso) mas o visual das personagens são bem parecidos e parte do comportamento também.


Carly e Francine: O que tem em comum?
São morenas, bonitas, femininas, boa gente, educadas.
Carly e Francine: O que não tem em comum?
Carly quer se divertir e se no meio do caminho achar um gatinho tudo bem ^^
Francine só pensa em achar o gatinho perfeito pra casar e construir uma família.



Sam e Katchoo: O que tem em comum?
São loiras, bonitas, pouco femininas (mesmo assim atraentes), nem um pouco boa gente e sem nenhuma educação.
Sam e Katchoo: O que não tem em comum?
Sam não tem interesse amoroso em Carly :p

Fred e David: São parecidos em tudo menos visualmente ^^

É claro que as meninas do Icarly são adolescente e as personagens de Moore são jovens mulheres.






AFF! Agora que consegui identificar a relação que não se iluminava na minha cabeça finalmente posso voltar a ter uma noite de sono tranquila ^^
Que foi não concorda comigo?
E eu com isso?!
Vou dormir e isso que interessa. 
Até mais!

Terry Moore



Um comentário: