quarta-feira, 9 de março de 2011

Turma da Mônica Jovem



A turma da Mônica não é mais a mesma ela cresceu e agora (Já faz mais de 2 anos e meio) virou a Turma da Mônica Jovem.



As histórias são feitas em estilo MANGA ( O mangá ou manga (em japonês: 漫画, , literalmente história(s) em quadrinhos) é a palavra usada para designar as histórias em quadrinhos feitas no estilo japonês. No Japão, o termo designa quaisquer histórias em quadrinhos. UFFA! Achou que era uma fruta?! ) mas a coisa de ler de trás pra frente da direita pra esquerda nunca existiu, e pros adeptos do gênero, tem sempre um recadinho avisando sobre isso no final da revista.



 
As crianças cresceram e como qualquer adolescentes passaram por algumas mudanças.

A Mônica não é mais baixinha, gordinha e dentuça, agora ela é gatinha, charmosa e ligeiramente dentuça. 



Não bate mais nos meninos mas continua mandona afinal a turma é dela (a turma agora é uma grande galera muito mais intima e entrosada com destaque pra todos os personagens).

O Cebolinha prefere ser chamado de Cebola ou “Ce” para os mais íntimos assim como a Mônica virou “Mô”, Magali “Ma”, Cascão é “Cas” (É uma geração monossilábica Ô.õ).




Ce é um rapaz boa pinta (usando esse termo entrego minha idade) cabeludo, falante só fala “elado” quando fica nervoso, esportista, e abobalhada pela Mô (monossilabas são toscas mas perfeitas para quem não quer escrever muito)  de vez em sempre pinta um climão entre os dois e rolou até um pseudo beijo (pros muitos jovens é só tirar o PSEUDO e por FAKE que o sentido da no mesmo)


Magali continua ainda mais gata que a Mô (não sei se gosto dos fios longos e finos na parte de trás da cabeça, no entanto quando o desenhista não é preguiçoso e faz mechas largas e cacheadas deixa a fofa mais linda), não é mais compulsiva por comida mas se permite a alguns excessos de vez em quando (eu sempre achei que ela se tornaria bulímica na adolescência, UFFA!), namora o Quim que é o grumet do galera e ainda é a melhor amiga da Mônica.



Cas (eu gostei mas deveria ser com “SS”) agora toma banho mas não se livrou da sujeira nas bochechas provavelmente pq é o craque do time e futebol que não é um jogo limpinho ^^, continua namorando a Maria Cascuda (HAHAHAHhahahahahaahhaaha!... Só os roteiristas da Turma da Mônica pra acreditarem em namoros longos entre adolescentes, esse povo me “mata” de rir!). 



E por falar em namoros longos a Aninha ainda estava com o Titi até o nº 31 do Manga da Turma, quando, a lindinha “acordou” pra vida e percebeu que ser só a namorada de alguém não basta que é necessário fazer outras coisas da vida. Essa é a parte legal das histórias que sempre tentam dar um toque pra galera para elas não ficarem bitoladas de mais principalmente pras meninas que culturalmente no Brasil, em qualquer classe social só enxergam poucas alternativas de vida mesmo tendo um mundo de possibilidades na sua frente. Isso aparece na parte “Fala Maurício” onde supostamente Maurício de Sousa da um Aló!!! em forma de ATENÇÃO NÃO SE FERREM!!! ^^



Não sei quem é o público alvo da nova turma mas com certeza as meninas de várias idades está entre eles e elas devem ,concordar, comigo quando digo que nem sempre as meninas do Manga acertam no figurino, algumas parecem se jogar dentro do guarda-roupa e saírem com qualquer coisa. Seja lá quem for que cuida do figurino da meninas devem fazer um curso de moda ou algo parecido pq da forma que está não da pra ficar.




Vi muitos BLOGS como este falando do mesmo assunto mas eu que sou NINGUÉM e palpiteira como todos os ninguém (E SOMOS MUITOS! ^^) acho bobagem se preocupar com a postura politicamente correta da nova turma e dai que o Cascão toma banho? Que a Magali não é mais compulsiva? Que o Cebolinha não fala mais errado e a Mônica não é mais violenta? Todo mundo muda se vc age igualzinho quando vc era crianças PROCURE UM MÉDICO! vc deve ter algo muito errado. 


 
Diversão alienação, “sem noção” são coisas necessárias para qualquer pessoa ser feliz (não o tempo todo é claro!) e as histórias em quadrinhos servem em parte para isso pra entreter e divertir mas a Turma da Mônica mesmo com a galerinha criança SEMPRE tenta transmitir mensagens positivas que levam pensar, comparar, filosofar...



O que me preocupa mesmo é essa necessidade que os muitos jovens tem hoje em dia de crescer mais rápido parece que a infância está “fora de moda” e que fazer coisas de crianças não é mais correto (isso sim é muito preocupante!).

Sabe quem mais cresceu? A Luluzinha! O.O

E eu nem vou falar da Moranguinho pq ela merece um poste a parte ^^




Para terminar o Tio Maurício que me perdoe mas não vejo a hora de cair nas minhas mãos Mangas Hentai 
(genéricos) da galera da Mônica.