segunda-feira, 18 de abril de 2011

A Garota da Capa Vermelha.

Ao publicar este post fiz uma coisa “MUITO FEIA” pois vou dar a minha opinião sobre algo que não vi (e com certeza não vou ver) e nem li (pode ser que eu leia) e por isso tenho que alertar aos meus leitores (3 ou 4 amigos que não tem o que fazer como eu) que não se deve fazer isso, afinal, ao se emitir uma opinião sobre algo é sempre aconselhável se informar sobre o assunto em questão porque só assim não causaremos injurias, difamações indevidas ou  levar as massas ao erro (3 ou 4 são massas).

O que quero dizer mesmo é que não vi o filme e nem vou ver mas é claro que sei uma ou duas coisinhas que todo mundo sabe como por exemplo o fato de Catherine Hardwicke ser a diretora de A GAROTA DA CAPA VERMELHA dai concluo muitas coisas já que Hardwick é a mesma diretora de CREPÚSCULO, além disso soube que a história em questão é baseada no conto da chapeuzinho vermelho (aquela que vai levar doces para a vovózinha) com estas informações fiz uma lista de possibilidades baseadas não só no que eu tinha como na minha “bagagem”  de mais 30 anos assistindo filmes no cinema.

01 – A garota da capa vermelha vai dar “mole” pro lobo. Sempre soube que a Chapeuzinho era vagaba, sozinha la no bosque e aquele papinho de dar doces pra avó! Ela que oquê?! Matar a velha?
02 – Boas chances dela mesma ser o lobo. Aquele menina comeu os doces todos sozinha e pôs a culpa no pobre do lobo FAKE!
03 – Se houver mesmo um lobo ele deve ser fofo tendendo para felpudo. Vide Crepúsculo.
04 – O espectador vai passar mais de duas horas no cinema esperando para que algo empolgante aconteça mas NADA vai acontecer. Alôoooo!... direção de Catherine Hardwicke!
05 – O gatinho do filme em menos de três anos vai odiar ter feito o filme e vai negar o mesmo pro resto de sua vida. Agora isso esta na moda, mas só ficou bem mesmo, com Harrison Ford, negando seu sucesso e fama graças ao personagem Han Solo em Guerra nas Estelas.

Seja o que vai acontecer só o tempo me dirá ou os amigos que postarem algo sobre o filme aqui no BLOG pq eu não vou gastar meu tempo nem dinheiro num filme que não tem esperança.

OBS: O livro foi feito baseado no roteiro do filme e por isso é um caso raro de livro baseado no filme. 



Bom cinema pra vcs!