domingo, 6 de fevereiro de 2011

CISNE NEGRO



No último sábado (05/02/2011) fui assistir ao filme Cisne Negro estrelado por Natalie Portman não tinha muita informações sobre o filme mas o trailer me chamou a atenção principalmente pelo visual da bailaria como cisne negro.


A sinopse também não me dizia muita coisa.

Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas interiores, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis).



Mas se eu fosse definir o filme com uma palavra escolheria AFLITANTE foi assim que me senti desde do primeiros instantes até a última cena (é daqueles filmes que acabam acabando mas não ficamos com a sensação de que falta algo)

O cartaz do filme traduz todo a aflição que me refito.



Como o filme acaba?

Isso é fácil logo nos primeiros dez minutos um dos personagens narra com detalhes o final as metáforas não são nem um pouco sutis (até mesmo uma anta como eu que não entende nada de balé percebeu isso)

Meu tio Albert não gosta de ver sua sobrinha aflita e por isso deu lingua rosa pro filme (o que indica que ele gostou com algumas resalvas)



Mesmo com o quesito aflito eu não perderia a oportunidade de ver este  filme com imagens belas e aflitantes.